- FutVerdão
- Abel Ferreira comenta Jhon Arias no Palmeiras e fala sobre contratações
Abel Ferreira comenta Jhon Arias no Palmeiras e fala sobre contratações
Por Redação FutVerdão em 09/02/2026 00:21
O técnico Abel Ferreira abordou pela primeira vez a incorporação de Jhon Arias ao elenco do Palmeiras. Em sua manifestação após o triunfo do Alviverde sobre o Corinthians pelo placar de 1 a 0, válido pelo Campeonato Paulista, o comandante português manifestou apreço pelo jogador colombiano. Contudo, ressaltou que o considera um reforço efetivo somente a partir do momento em que sua presença em campo for viável. Ferreira reiterou uma expressão utilizada na temporada anterior para comentar a chegada de atletas de renome ao time:
"Os jogadores são reforços quando jogarem. Se o clube anunciou, é ótimo, pois precisamos de mais soluções. Sei que estão fazendo um esforço grande para ir atrás de soluções. Contratação desse nível é da presidente", iniciou o técnico, que disparou na sequência.
"Contratações do scout, do Abel e do Barros, são o Flaco (López), o (Richard) Ríos, o Murilo. Agora, jogadores do nível do Vitor Roque, do Andreas e, agora, o Arias é contratação da presidente. Mas quero vê-los disponíveis e em campo. Aí, sim, são reforços. Até lá jogamos com o que temos, e quando estamos todos juntos são bons. Somos competitivos e consistentes", ironizou o técnico.
Abel Ferreira e o Processo de Contratação no Verdão
As declarações carregadas de ironia foram uma marca da coletiva concedida pelo treinador após o clássico. Ao ser questionado sobre um pênalti marcado contra o Palmeiras na primeira etapa, Abel Ferreira desviou o assunto com sagacidade:
"Está falando do pênalti da Vila Belmiro? De hoje não vi. Pensei que estivesse falando do pênalti da Vila Belmiro. De hoje então não vi, então não comento".
A referência era a um lance ocorrido em novembro do ano passado, no Campeonato Brasileiro de 2025, em partida contra o Santos. Naquele confronto, um suposto pênalti de Souza, lateral do Peixe, sobre Maurício, foi marcado após um contato nas costas do jogador palmeirense. Vale notar que o árbitro daquela partida, Raphael Claus, foi o mesmo a apitar o Dérbi deste fim de semana.
Expulsão e Defesa do Trabalho em Campo
Na mesma ocasião, Abel Ferreira buscou explicar sua expulsão, ocorrida aos 31 minutos do segundo tempo. O treinador argumentou que "não podia gesticular" e tentou minimizar o episódio, detalhando o motivo de sua reclamação:
"A única coisa que fiz foi, quando teve a falta no Andreas, disse que já tinha feito seis ou sete faltas. Uma falta do lateral do Corinthians sobre o Vitor Roque e ele não deu amarelo. Mas com o Maurício , na primeira deu amarelo. Eu disse que tinha que ser justo. Não sei o que vai escrever (na súmula) porque estava a 40 metros, mas nem gesticular posso. Tenho que respeitar a decisão dele", declarou o comandante.
Para finalizar, Abel Ferreira voltou a empregar o tom irônico para defender seu trabalho. Ao ser indagado sobre a relevância da vitória após uma sequência de três jogos sem triunfos diante do arquirrival, o português mencionou que o elenco tem passado por uma reestruturação desde o ano anterior:
"Às vezes parece que cheguei aqui ano passado. Mesmo assim chegamos a três decisões, mesmo com toda a reformulação. Mas infelizmente tivemos um adversário mais competente (Flamengo) que ganhou. O esporte é assim mesmo, umas vezes vamos ganhar e outras vamos perder, como aconteceu ao longo desses cinco anos, apesar de parecer que cheguei aqui apenas ano passado", concluiu.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros