1. FutVerdão

Abel Ferreira Define Reforços Brasileiros para o Palmeiras; Marlon Freitas é Exemplo

Por Redação FutVerdão em 14/01/2026 22:52

A busca do Palmeiras por novas peças para o elenco tem sido um tema constante, mas o técnico Abel Ferreira optou por direcionar o foco da diretoria. Em vez de se prender a nomes como Jhon Arias e Thiago Almada, o comandante português delineou um perfil claro para os reforços desejados: atletas brasileiros, familiarizados com o futebol nacional.

Abel Ferreira, ao ser questionado sobre a preferência entre as contratações de Jhon Arias e Thiago Almada, demonstrou pragmatismo em sua resposta: "Vai ficar sem resposta. Vocês têm todo direito de perguntar o que querem. Às vezes quero responder todas as perguntas com o coração, tenho que começar a responder mais com a cabeça. O Palmeiras está sempre atento a tudo que está a passar. Estou muito contente com os jogadores da equipe principal, com jogadores da base."

Foco em Talentos Nacionais e Desafios do Mercado

A recente vitória do Palmeiras sobre o Santos, no primeiro clássico da temporada, por 1 a 0 com gol de Allan, marcou o início de 2026 com 100% de aproveitamento, seguindo o triunfo anterior contra a Portuguesa. Contudo, a atenção do treinador permanece voltada para o mercado.

Conforme noticiado anteriormente, o clube mantém conversas com Jhon Arias e Thiago Almada. No entanto, Abel Ferreira enfatizou que o tipo de reforço buscado pelo Palmeiras nesta janela se alinha mais com o perfil de Marlon Freitas, recém-chegado do Botafogo. O treinador expressou sua admiração pelo jogador brasileiro.

"Eu gosto do jogador brasileiro, eu gosto de contratar jogadores brasileiros que estão habituados ao Campeonato Brasileiro. (...) Mas vocês veem, hoje está muito difícil de buscar jogadores. (...) A concorrência mais do que nunca está forte, porque as equipes têm poder econômico para comprar, e outras delas, para poder dizer: 'não vendemos'," declarou Abel.

Estratégia de Elenco e Gestão de Oportunidades

O técnico também abordou a necessidade de cautela ao contratar um novo volante, ressaltando a importância de não fechar o espaço para jogadores que já integram o elenco e demonstram potencial, como Luis. "Se contratar outro volante, vai ficar fechado o espaço para o Luis. Jogou muito bem. Jogador com muito potencial que pode render no presente e futuro. Podemos contratar, mas não funciona assim no nosso Palmeiras . Não é na emoção, é na razão. É entender os jogadores que temos para não tapar oportunidades de jogadores que podem render desportivamente e financeiramente. Gostem ou não, em alguns momentos, teremos que vender".

Em relação à saída de Weverton para o Grêmio, Abel Ferreira externou seu respeito e gratidão pelo goleiro: "Era o nosso líder, era um dos três jogadores que eu contava. Tenho uma relação muito próxima de admiração e gratidão. Um líder, uma referência e, para não ferir suscetibilidades, um dos melhores goleiros da história do Palmeiras . Tenho que ter muito cuidado ao falar. (...) Não sou presidente ou diretor, sou treinador. O clube decidiu da forma que achou que era melhor para o presente e futuro do clube."

Blindagem de Talentos e Gerenciamento de Lesões

O treinador celebrou a capacidade do Palmeiras em gerenciar seus atletas: "O Palmeiras , neste momento, está em condições de escolher quando vender ou não. Se os clubes de fora estão atentos aos nossos jogadores, fico satisfeito. Não precisamos vender, precisamos ter uma equipe forte e investir tempo nesses jogadores."

A questão das lesões também foi levantada por Abel Ferreira, que expressou preocupação com o ritmo de jogos: "Por esse ritmo, uma por jogo, vou chegar ao final do campeonato com metade da equipe lesionada. Não era o que queríamos, mas não controlamos. No ano passado, não tivemos o Paulinho quase o ano todo. Infelizmente não está em condições."

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos