- FutVerdão
- Abel Ferreira detalha estratégia do Palmeiras para o meio-campo e substituição de Weverton
Abel Ferreira detalha estratégia do Palmeiras para o meio-campo e substituição de Weverton
Por Redação FutVerdão em 14/01/2026 23:21
O Palmeiras inicia o ano de 2026 com um cenário de mais movimentação de saída do que de chegada em seu plantel. Na recente partida contra o Santos, a escalação contou com Carlos Miguel no gol e Emiliano Martínez e Andreas Pereira atuando no setor de meio-campo.
Essas posições específicas foram temas centrais na coletiva de imprensa concedida por Abel Ferreira após o clássico. Ao ser indagado sobre a possibilidade de o Verdão buscar um novo volante na atual janela de transferências, considerando a saída de Aníbal Moreno, o comandante português enfatizou que o clube operará com base na "razão".
Estratégia do Palmeiras para o Meio-Campo
?Boa pergunta. Se contratar outro volante, esse Luis, que vocês viram jogar hoje, vai ficar fechado o lugar pra ele, um jogador de muito potencial, que nos pode render no presente e no futuro. São essas coisas que temos que pensar?, declarou o treinador.
Abel Ferreira detalhou ainda mais a filosofia do clube: ?E se contratar um volante? Pode contratar. Mas não são assim que as coisas funcionam no Palmeiras . Não é de emoção, é de razão, do equilíbrio, de responsabilidade. Não vamos tapar lugares de jogadores que acreditamos que no futuro podem render financeiramente e esportivamente?.
Além de Luis Pacheco e outros jovens talentos, como Larson, o elenco palmeirense conta com uma variedade de meio-campistas (excluindo os de cunho mais ofensivo). Atualmente, o setor é composto por Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Lucas Evangelista e Marlon Freitas, este último incorporado ao grupo no início do ano.
Abordagem para a Posição de Goleiro
O técnico Abel Ferreira também foi questionado sobre a percepção do Palmeiras a respeito da necessidade de contratar um novo goleiro para preencher a lacuna deixada pela transferência de Weverton para o Grêmio.
?Em relação aos goleiros, temos outras prioridades. Já pensamos e preparamos isso de uma possível saída de um jogador como o Weverton ?, respondeu o treinador do Verdão, indicando que a diretoria já antecipou e planejou cenários para a eventual saída do goleiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros