Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Allianz Parque ainda sem previsão para reabertura e Palmeiras pode ficar sem casa no mata-mata do Paulista

Por Redação FutVerdão em 07/03/2024 08:41

Problemas no Allianz Parque persistem e Palmeiras pode ficar sem casa

O Palmeiras enfrentará mais um jogo fora de seu estádio neste sábado, quando recebe o Botafogo-SP na Arena Barueri pelo Campeonato Paulista. A situação se repete devido à interdição do Allianz Parque, que não tem previsão para reabrir.

O gramado sintético do estádio apresentou condições ruins e foi interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A reforma está prevista para terminar em 12 de março, mas o clube ainda não sabe se poderá utilizar o local para o mata-mata do Paulista.

Prejuízos e insatisfação com a Real Arenas

O Palmeiras vem mandando seus jogos na Arena Barueri desde a interdição do Allianz Parque. O clube calcula um prejuízo milionário com a impossibilidade de atuar em sua casa e afirma que a Real Arenas, empresa responsável pelo estádio, terá que arcar com os danos financeiros.

Gramado sintético em teste antes da volta ao Allianz

A presidente do Palmeiras , Leila Pereira, afirmou que os jogadores testarão o novo gramado antes de retornarem ao Allianz Parque. O clube quer garantir que o campo esteja em condições adequadas para evitar lesões.

"É importante dizer que, quando a obra do gramado estiver concluída, que já devia ter sido feita há muito tempo, nós vamos testar o gramado. Os atletas vão fazer treinos lá para saber se realmente tem condições de jogo. Se não tiver, o Palmeiras não vai jogar lá. Não vou colocar em risco a saúde dos nossos jogadores e de outras equipes", declarou Leila Pereira.

Dificuldades para voltar a tempo para o mata-mata

As quartas de final do Campeonato Paulista estão previstas para o dia 17 de março, apenas uma semana após o fim da fase de grupos. Se o Allianz Parque não estiver pronto até lá, o Palmeiras precisará encontrar outro local para mandar seus jogos.

No entanto, o prazo para avisar a FPF sobre uma mudança de estádio é de dez dias. Com as quartas previstas para dia 17, não haveria tempo hábil para testar o gramado e informar a Federação, a menos que as partes entrem em um acordo.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos