Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Amistosos e Copa América Desfalcam Clubes Brasileiros

Por Redação FutVerdão em 10/06/2024 19:51

Copa América e Amistosos Impactam o Campeonato Brasileiro

A realização de amistosos internacionais e a disputa da Copa América terão impactos significativos nos times brasileiros que disputam o Campeonato Brasileiro. Clubes como Flamengo e Palmeiras sofrerão com a ausência de jogadores convocados para suas respectivas seleções.

O Flamengo, por exemplo, teve cinco jogadores chamados para seleções, enquanto o Palmeiras perdeu dois atletas. Entre os convocados estão o chileno Erick Pulgar e o paraguaio Gustavo Gómez, que se enfrentarão nesta terça-feira (11) em amistoso entre Chile e Paraguai.

Rivalidade entre Flamengo e Palmeiras

Flamengo e Palmeiras são considerados os clubes mais fortes financeiramente da América do Sul. Essa condição lhes permite contratar jogadores de alto nível, que acabam sendo convocados para suas seleções.

Além do aspecto financeiro, a rivalidade entre os dois times também se estende ao campo de jogo. Eles têm se enfrentado em diversas competições, com destaque para o Campeonato Brasileiro, onde o Palmeiras conquistou o bicampeonato em 2023 e o Flamengo levou o título em 2022.

Histórico de Encontros entre Pulgar e Gómez

Erick Pulgar e Gustavo Gómez já se enfrentaram em partidas oficiais. Em abril deste ano, eles empataram pelo Campeonato Brasileiro no Allianz Parque. Posteriormente, se encontraram nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em novembro, com expulsões de Rojas (Paraguai) e Víctor Méndez (Chile) e placar final de 0 a 0.

O amistoso de amanhã entre Chile e Paraguai servirá como preparação para a Copa América, que começa no dia 20 de junho e vai até 14 de julho.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos