Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Impacto da Copa América no Palmeiras: Abel Ferreira enfrenta desafios

Por Redação FutVerdão em 06/06/2024 08:30

Ausências na Copa América

O Palmeiras enfrenta um grande desafio em junho com a ausência de quatro jogadores convocados para a Copa América: Richard Rios, Gustavo Gomez, Piquerez e Endrick, que se transferiu para o Real Madrid.

De acordo com o regulamento da FIFA, as seleções devem liberar os atletas na segunda-feira da semana anterior ao início da competição, ou seja, em 10 de junho. Isso significa que o Palmeiras perderá seus jogadores antes mesmo do início dos jogos.

Impacto no Calendário

A regra da FIFA estabelece que as seleções sul-americanas podem exigir que os atletas convocados se apresentem em 3 de junho e só os liberem após seu último jogo na Copa América, que pode acontecer em 14 de julho.

Com isso, o técnico Abel Ferreira só poderá contar com todos os seus jogadores quando eles forem sendo eliminados da competição.

Soluções para Abel Ferreira

Diante das ausências, Abel Ferreira precisará encontrar soluções para manter o Palmeiras competitivo. A preparação da equipe durante a semana de treino será fundamental para recuperar a parte física e mental dos jogadores e buscar um novo time.

A torcida do Palmeiras precisará torcer contra Uruguai, Colômbia e Paraguai, seleções dos jogadores convocados, para que eles retornem mais cedo ao Verdão.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos