Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Endrick e o Pequeno Torcedor Homenageado: Uma História de Amizade e Admiração

Por Redação FutVerdão em 07/06/2024 11:21

A Amizade entre Endrick e o Pequeno Endrick

Em meio à euforia de mais uma vitória no Allianz Parque, Endrick, o jovem atacante do Palmeiras, encontrou um pequeno torcedor que carregava seu nome no coração e no próprio nome: Endrick , de apenas oito meses.

"? E aí, cara?", disse o camisa 9, embalando o bebê em seus braços enquanto ninava.

A Origem do Homenageado

Responsável por essa história, o torcedor Rounei Leonardo de Souza, natural de Curitiba, cresceu em uma família flamenguista, mas foi influenciado pelo ex-cunhado a torcer pelo Palmeiras . Foi ele quem escolheu o nome do filho, dando origem a uma relação que chegou até a casa do próprio atacante.

"? Meus amigos dizem que fiquei louco, mas não é pelo que Endrick vai ser ou onde vai chegar. Era um negócio do meu coração. Ele tinha subido ao profissional. Gostei da história, acho eles humildes e foi isso que me fez escolher.", conta Rounei, orgulhoso.

A Busca pela Camisa Autografada

A história começou no início de 2023, quando Flávia, esposa de Rounei, descobriu sua gravidez. Se fosse menina, ela escolheria o nome. Se fosse menino, a decisão seria dele. Era Emanuele ou Endrick .

"? Eu jurava que ia ser uma menina, mas errei e veio nosso pequenininho. Eu pensei: se quer Endrick , vai ser. O próximo não tem combinado nenhum", brinca Flávia, aos risos.

O Encontro no Allianz Parque

Após o nascimento do pequeno Endrick , Rounei assumiu um desafio: conseguir uma camisa autografada pelo craque para pendurar na parede do quarto do bebê.

Em junho do mesmo ano, eles pegaram a estrada de Curitiba a São Paulo para assistir a um jogo do Palmeiras. Na barriga de Flávia, a tinta registrava a motivação da viagem: "Endrick a bordo" e "Endrick chegando 90%".

"? Foi bem cansativo, nas últimas viagens que fizemos, com um barrigão enorme e com medo de ter o neném na estrada. Imagine? Como que eu ia fazer? Ia ser paulista", lembra Flávia.

O Contato com Endrick

O casal saiu do Paraná um dia antes da partida e foi à Academia de Futebol tentar encontrar o atacante na saída dos carros. Lá, conheceram torcedoras do Palmeiras que abraçaram sua causa e repassaram o recado a Marcos Rocha, que atendeu à torcida na ocasião.

"? Falamos: 'Rocha, não consegue mandar uma mensagem pro Endrick ?'. Minha esposa estava sentada no chão, não aguentava mais, mas queria ficar.", conta Rounei.

O Sonho Realizado

Após algumas tentativas, o casal finalmente conseguiu entrar em contato com Endrick por vídeo chamada. Ele prometeu a camisa do jogo seguinte para o pequeno.

Rounei e Flávia não pensaram duas vezes e foram ao jogo no dia seguinte. Lá, conheceram Douglas, pai de Endrick , que os presenteou com ingressos de camarote e os levou até o estacionamento, onde conheceram o atacante pela primeira vez.

A Amizade Contínua

Desde então, as famílias mantiveram contato. Compartilharam fotos quando o pequeno Endrick nasceu e, dois meses depois, foram convidados por Douglas a São Paulo para uma foto com os dois Endricks, registrada no estacionamento do Allianz Parque.

Na despedida de Endrick , que está a caminho do Real Madrid, as famílias se encontraram mais uma vez, lado a lado para o último jogo do camisa 9 no Palmeiras .

Uma realização de sonho para Rounei e, quem sabe, para o pequeno Endrick também no futuro.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos