Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Escândalo na Arbitragem Paulistana: Matheus Candançan Escalado para Jogo do Santos

Por Redação FutVerdão em 08/03/2024 17:31

Polêmicas de Candançan no Clássico

O árbitro Matheus Delgado Candançan foi criticado por suas decisões polêmicas no clássico entre São Paulo e Palmeiras. Ele marcou um pênalti duvidoso a favor do Palmeiras e manteve a decisão de campo, apesar da sugestão do VAR para revisar um possível pênalti a favor do São Paulo.

"Não pode atuar dessa forma. Vi agora o auxiliar do árbitro xingando o Calleri. O auxiliar do Abel, João, rindo, ironizando. Chega de o Abel apitar jogo no Paulistão. Ou a Federação tem força e autonomia, ou vamos repudiar em todas as instâncias. Foi uma vergonha o que vimos no Morumbi hoje. Pênalti absurdo, e depois o VAR chama o árbitro em um pênalti legítimo do Luciano e ele se acovardou. A agressão ao Pablo, quase arrebentam o moleque, era para cartão vermelho direto. Ele dá amarelo, e o VAR se omitiu. Hoje é um dia triste para o futebol paulista", desabafou Julio Casares, presidente do São Paulo.

Relatório da Federação Paulista

A Federação Paulista de Futebol (FPF) admitiu erros da arbitragem em dois lances cruciais contra o São Paulo no clássico. O relatório enviado ao clube reconheceu que Richard Ríos deveria ter sido expulso e que o pênalti de Piquerez em Luciano deveria ter sido marcado.

Santos x Inter de Limeira

Apesar das polêmicas, Candançan foi escalado para apitar a partida entre Santos e Inter de Limeira neste sábado. O Peixe, que já está classificado para as quartas de final, busca a liderança geral do Campeonato Paulista, enquanto o Leão, também garantido na próxima fase, busca melhorar sua colocação no Grupo C.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos