Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Estêvão: Uma Negociação Milionária e Metas Acessíveis

Por Redação FutVerdão em 23/06/2024 06:31

Metas Esportivas Atrelam Negociação Milionária

Dos 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões) obtidos pela venda de Estêvão ao Chelsea, o Palmeiras tem a possibilidade de embolsar R$ 96,13 milhões por meio de metas esportivas. Estas metas são consideradas "fáceis" de serem atingidas, o que motivou o acordo sacramentado neste sábado.

Jogos e "Golden Boy": Metas com Valores Elevados

As principais metas, que representam quase 70% do valor potencial, envolvem o número de jogos e o prêmio de melhor jogador com menos de 21 anos da Europa, o "Golden Boy". Estêvão precisa disputar pelo menos 70 partidas em duas temporadas com o Chelsea. Já para o prêmio individual, terá três temporadas para conquistar o troféu, uma vez que se transferirá aos 18 anos e é elegível até os 21.

Negociação Distinta da de Endrick

Em contraste com a negociação de Endrick com o Real Madrid, o Palmeiras teve mais poder para negociar metas mais simples com o Chelsea. O Verdão considera algumas das metas estabelecidas com o Real Madrid quase impossíveis de serem atingidas.

Segurando Estêvão até o Mundial

Além dos bônus por metas, o Palmeiras também conseguiu manter Estêvão até a disputa do Mundial de 2025. O garoto completa 18 anos em abril e poderia se transferir imediatamente, mas o Verdão conseguiu adiar sua saída.

Contrato Profissional e Legislação

O primeiro contrato profissional de Estêvão foi assinado em abril de 2023, quando completou 16 anos. Caso o Palmeiras não o negociasse neste ano, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe ao fim de 2025 e sair de graça.

Valor da Venda Superou Expectativas

Os 61,5 milhões de euros oferecidos pelo Chelsea superaram as expectativas do Verdão, que não teve condições de recusar a proposta. Caso as metas sejam alcançadas, Estêvão deve se tornar a maior venda da história do futebol brasileiro em números absolutos.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos