Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Palmeiras encerra fase de grupos da Libertadores invicto pela terceira vez em cinco anos

Por Redação FutVerdão em 01/06/2024 09:00

Campanhas invictas do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras encerrou a fase de grupos da Libertadores invicto pela terceira vez nos últimos cinco anos. O Verdão fechou esta etapa sem derrotas também em 2020 e 2022.

Em 2020, o Palmeiras venceu cinco confrontos e empatou um. Posteriormente, a equipe encerrou a campanha com o título da competição depois de vitória sobre o Santos.

Em 2022, o Alviverde terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, batendo o recorde com 18 pontos conquistados, além de 22 de saldo de gols. A equipe comandada por Abel Ferreira, depois, deu adeus à competição após perder para o Athletico-PR na semifinal.

Campanhas com derrota do Palmeiras na Libertadores

Enquanto em 2021 e 2023, a equipe, por pouco não ficou com a mesma marca. Em ambos os anos, teve uma derrota na fase de grupos.

Em 2021, foi derrotado na última rodada, contra o Defensa y Justicia, por 4 a 3, no Allianz Parque. O Verdão chegou ao fim da competição e faturou a taça com vitória sobre o Flamengo.

No ano passado, o revés aconteceu ainda na estreia, quando foi superado pelo Bolívar, em La Paz, por 3 a 1.

Campanha de 2023

Nesta temporada, o Palmeiras venceu os dois jogos contra Independiente del Valle e Liverpool-URU dentro e fora de casa. Os dois empates foram contra o San Lorenzo.

Com isso, o Alviverde ficou com a terceira melhor campanha, com 14 pontos somados.

Próxima fase

O Palmeiras ainda tem um período para voltar a pensar na Libertadores. As oitavas de final acontecem nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. O adversário o Verdão no mata-mata será definido nesta segunda-feira em sorteio que acontece na sede da Conmebol, no Paraguai.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos