Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Gabriel Jesus visita Academia 2 do Palmeiras e elogia estrutura

Por Redação FutVerdão em 27/06/2024 16:40

Estrutura da Academia 2 impressiona Gabriel Jesus

O atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, visitou a Academia de Futebol 2 do Palmeiras e ficou impressionado com a estrutura oferecida aos jovens da base. Acompanhado pelo diretor Marcelo Dedeschi e pelo coordenador geral da base, João Paulo Sampaio, Jesus destacou a evolução do centro de treinamento desde sua época como jogador do clube.

"A estrutura está bem diferente da que o Palmeiras tinha na minha época", disse Jesus. "Eu me sinto honrado por ter passado por aqui e ver como o lugar está hoje. Fui praticamente criado dentro da Academia 2 e daqui saí para realizar os meus sonhos. É muito gratificante conhecer a estrutura que o clube criou com a presidente (Leila Pereira), o João (Paulo Sampaio), o Marcelo (Dedeschi) e todo o staff. O que o Palmeiras oferece hoje para os meninos vai fazer toda a diferença na carreira deles", completou.

Palmeiras: Projetos de base e profissionalismo

Jesus elogiou também o trabalho de base do Palmeiras , destacando a importância do técnico Abel Ferreira para o desenvolvimento dos jovens jogadores. "Graças à presidente, aos diretores, coordenadores e treinadores, o Palmeiras tem hoje um grande projeto para a Base", afirmou. "E o Abel é muito importante neste processo, pois dá oportunidade para os meninos. O Palmeiras vem fazendo um trabalho gigantesco na base e no profissional. Por isso, é tão vencedor", acrescentou.

Trajetória de Gabriel Jesus no Palmeiras

Gabriel Jesus subiu para o elenco profissional do Palmeiras em 2015, aos 18 anos, após se destacar no sub-20. Ele fez sua estreia no time principal no Campeonato Paulista daquela temporada. Pelo Verdão, ele disputou 83 partidas e marcou 29 gols. Além disso, conquistou dois títulos: uma Copa do Brasil (2015) e um Campeonato Brasileiro (2016).

Destaque do Verdão nas campanhas desses dois títulos, o atacante foi vendido ao Manchester City em 2017, onde permaneceu até 2022, quando juntou ao elenco do Arsenal. Nesta temporada, o atacante de 27 anos sofreu com lesão no joelho e precisou desfalcar o time de Londres em algumas oportunidades. Ao todo, ele disputou 35 jogos e marcou sete gols.

Tá em casa, Cria!

De férias no Brasil, Gabriel Jesus visitou as novas instalações da Academia de Futebol 2 do #MaiorCampeãoDoBrasil e se impressionou com a estrutura oferecida aos jovens da Base. Sempre bem-vindo, ídolo! ? ? https://t.co/oNNjWyzTlk #AvantiPalestra pic.twitter.com/4ihYoPRo53

SE Palmeiras (@Palmeiras) June 27, 2024

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos