Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Grêmio encara Palmeiras em busca de sair da zona de rebaixamento

Por Redação FutVerdão em 04/07/2024 13:40

Histórico desfavorável ao Grêmio

Nos últimos 20 jogos contra o Palmeiras, o Grêmio soma apenas quatro vitórias e 11 derrotas. A última vitória do Tricolor sobre o rival paulista foi em 2019, quando eliminou o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores e venceu também no Brasileirão.

Último confronto em Caxias do Sul

Curiosamente, a partida desta quinta-feira será a segunda seguida do Grêmio como mandante em Caxias do Sul. Há 10 anos, as equipes se enfrentaram no Alfredo Jaconi, casa do Juventude, pela última rodada do Brasileirão antes da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 0 a 0, e o Grêmio, então comandado por Enderson Moreira, contava com Dudu no ataque, hoje ídolo do Palmeiras .

Momentos distintos na tabela

O Grêmio e o Palmeiras vivem momentos bem distintos na tabela do Brasileirão. O Verdão ocupa a terceira colocação, com 26 pontos, enquanto o Tricolor é o 18º, com apenas 10. Uma vitória diante do adversário paulista pode tirar o Grêmio da zona de rebaixamento.

Partida decisiva

A partida entre Grêmio e Palmeiras será disputada nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Centenário. Para o Tricolor, a vitória é fundamental para se afastar do Z-4 e buscar uma recuperação na competição.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos