1. FutVerdão

Koné: Zagueiro Africano do Palmeiras Pode Ganhar Chance com Abel Ferreira

Por Redação FutVerdão em 13/01/2026 05:40

A juventude e o potencial de Koné Zie Mohamed, zagueiro de 18 anos formado nas categorias de base do Palmeiras, têm gerado expectativas. Apesar de ter assinado contrato com o clube alviverde em novembro do ano passado, o jovem atleta não teve a oportunidade de participar da atual edição da Copinha. O motivo foi o registro de sua inscrição ter excedido o prazo estabelecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Contudo, o destino parece ter reservado uma compensação para o defensor marfinense. Há a possibilidade concreta de que ele receba uma chance de atuar entre os profissionais do Palmeiras ainda neste Campeonato Paulista. Koné já foi integrado ao grupo de apoio dos atletas da base e tem participado ativamente dos treinamentos com o elenco principal durante a pré-temporada. Nas semanas recentes, o jogador esteve presente nas atividades comandadas pela comissão técnica de Abel Ferreira.

Koné: Um Projeto de Futuro para a Defesa Alviverde

Com impressionantes 1,93 m de altura, Koné é considerado uma das grandes promessas para o futuro do Palmeiras . O clube investiu na sua formação de longo prazo, garantindo seu vínculo contratual até setembro de 2028. A diretoria alviverde deposita grande confiança em seu potencial, vislumbrando-o como um dos pilares da base nos próximos anos.

A regularização de Koné junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ocorreu horas antes de sua aparição na lista de inscritos para o Paulistão. Ele agora está apto a atuar pelo time profissional, restando apenas a decisão de Abel Ferreira sobre sua escalação. Atualmente, o técnico conta com opções experientes na zaga, como Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs, além de Benedetti, outro jovem de 19 anos que está disputando a Copinha e pode desfalcar o time principal em fases avançadas da competição.

O Olho do Palmeiras na África: De Onde Veio a Aposta em Koné?

Koné representa o principal nome de um projeto ambicioso iniciado pelo Palmeiras em 2023. Naquele ano, o clube deu início a um programa de envio regular de olheiros ao continente africano. Após analisar e testar diversos talentos, foi Koné quem mais se destacou, convencendo a diretoria e a comissão técnica de seu potencial.

Embora esteja no Palmeiras desde 2023, o zagueiro só pôde atuar em torneios amistosos e não oficiais devido às regras de estrangeiros. No entanto, segundo Lucas Andrade, técnico do sub-20, Koné está completamente adaptado ao Brasil e já domina o idioma português.

"O Koné está no Palmeiras há quase três anos. Ele não pôde ficar aqui em função da regra da Fifa que não permite a transferência de jogadores menores de 18 anos. Então, ele ficava com a gente por um período e depois retornava para a África. Ele fez 18 anos recentemente e passa a ser atleta do Palmeiras em definitivo. É um menino extremamente inteligente e há um ano e meio ele já fala português. Fala muito bem com os meninos, então com a gente não tem nenhuma questão de comunicação", declarou Lucas em entrevista ao UOL em dezembro do ano passado.

"Isso mostra o quanto ele é inteligente, o quanto já se integrou nesse tempo. A expectativa é muito grande por conta do nível de entrega do trabalho. É um jogador que também já está sendo monitorado pela nossa equipe profissional, então que seja um grande ano para ele, porque já está esperando isso há algum tempo", acrescentou o técnico do sub-20.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos