Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Eleições do Palmeiras: Leila Pereira enfrenta oposição pela primeira vez

Por Redação FutVerdão em 20/06/2024 17:31

Candidatura de Leila Pereira: Favorita, mas com desafios

Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, se prepara para encerrar seu mandato em 2022. A empresária, que assumiu o cargo após Maurício Galiotte, é favorita para se reeleger nas eleições de novembro.

No entanto, ao contrário da eleição anterior, Leila enfrentará uma chapa de oposição. O "Palmeiras Avante", principal grupo de opositores, definiu Savério Orlandi como seu candidato.

Oposição se une para desafiar Leila

O "Palmeiras Avante" reúne diversas alas da oposição para concentrar forças em um único candidato. Em 2021, a oposição não conseguiu lançar nenhum concorrente contra Leila.

"Foi um processo longo, de muito trabalho e amadurecimento de ideias. A candidatura é fruto de um trabalho coletivo e de um plano de gestão sólido", afirmou Savério Orlandi.

Pontos fracos de Leila Pereira

Os opositores pretendem explorar as fragilidades políticas de Leila Pereira. A torcida e alguns conselheiros questionam o fato de a empresária comandar o clube enquanto também administra a Crefisa, patrocinadora máster do Palmeiras .

Além disso, Leila não cumpriu algumas promessas de campanha, como a redução do valor dos ingressos para os jogos no Allianz Parque.

Candidato da oposição: Savério Orlandi

Savério Orlandi, de 53 anos, é advogado e sócio titular do Palmeiras desde 1996. Ele trabalhou como diretor de futebol do clube entre 2007 e 2010.

Orlandi também atuou no Conselho Deliberativo por 23 anos e no Conselho de Orientação e Fiscalização (COF). Sua chapa ainda não definiu os quatro vice-presidentes.

Conflitos de interesses e promessas não cumpridas

A Crefisa e a FAM, empresas de Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, possuem contrato de patrocínio com o Palmeiras até 2024. Além disso, Leila administra a Arena Barueri, estádio usado pelo time quando o Allianz Parque está indisponível.

Esses conflitos de interesses e o descumprimento de promessas por parte de Leila Pereira alimentam a oposição dentro do clube.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos