Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Palmeiras pode voltar a ter melhor ataque do Paulistão após 6 anos

Por Redação FutVerdão em 06/03/2024 08:11

O melhor ataque do Paulistão

Após seis anos, o Palmeiras pode voltar a ter o melhor ataque da fase de grupos do Campeonato Paulista. A última vez que o Verdão teve essa marca foi em 2018, quando anotou 19 gols nesta etapa. Atualmente, com mais uma rodada a ser disputada, o clube tem os mesmos 19 marcados.

Com isso, no momento, o Alviverde tem a marca de melhor ataque do Estadual, seguido de Mirassol e São Paulo, ambos com 17 bolas na rede cada um.

O desempenho do Palmeiras na fase de grupos

O Palmeiras fecha a fase de grupos do Campeonato Paulista neste sábado, às 18 horas (de Brasília), na Arena Barueri. Com 25 pontos, o Palmeiras é o líder do Grupo B e da classificação geral e ainda aguarda seu adversário da próxima fase.

O histórico do Palmeiras no Paulistão

Em 2018, além de ter o melhor ataque, o Palmeiras avançou em primeiro lugar na colocação geral. O clube chegou até a final, mas ficou com o vice-campeonato. Na ocasião, o Verdão venceu o jogo de ida por 1 a 0 e perdeu o de volta pelo mesmo placar. Depois, acabou sendo derrotado nos pênaltis, por 4 a 3, no Allianz Parque.

Já em 2019, o Palmeiras marcou 13 gols na fase de grupos, enquanto Ituano, Red Bull Brasil e Santos anotaram 19 e dividiram o posto. No ano seguinte, quando o clube faturou o Estadual após 12 anos de jejum, fez 17 gols, enquanto o Red Bull Bragantino fez 18 e foi o que mais marcou. Enquanto isso, em 2021, o Alviverde balançou a rede em 18 oportunidades. Quem mais marcou nessa fase foi o São Paulo (28).

Em 2o22 e 2023, apesar de avançar com a melhor campanha e faturar o bicampeonato, a equipe marcou 17 e 18 gols, respectivamente, na primeira fase do Estadual. Na primeira ocasião, Corinthians, Red Bull Bragantino e Ituano, com 19 foram os melhores ataques. Por fim, em 2023, o São Paulo, com 23, marcou mais vezes nessa fase.

Os artilheiros do Paulistão

Os atacantes Dellatorre, do Mirassol, e Flaco López, do Palmeiras , são os artilheiros da competição, com sete gols.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos