Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Palmeiras busca a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores pela sexta vez

Por Redação FutVerdão em 29/05/2024 11:41

O Verdão busca a melhor campanha da fase de grupos

O Palmeiras entra em campo amanhã (30), às 19h, contra o San Lorenzo, em casa, pela sexta rodada da Libertadores da América. Com 13 pontos, saldo de 9 e 14 gols feitos, o Verdão pode se consolidar como a melhor campanha da fase de grupos pela sexta vez em sete anos. Para conquistar a melhor campanha geral, o Palmeiras precisa vencer e torcer para que Talleres e River Plate tropecem ou não o alcancem no saldo de gols. O Talleres enfrenta o São Paulo fora de casa, enquanto o River recebe o Deportivo Tachira.

O histórico do Palmeiras na Libertadores

Os números do Palmeiras na Libertadores nos últimos sete anos são impressionantes. O Verdão fez a melhor campanha da fase de grupos em 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023. A única exceção foi em 2021, quando o Atlético Mineiro ficou com a liderança geral com 16 pontos. O Alviverde também tem se acostumado a chegar longe na competição continental. Nas últimas seis edições, o Palmeiras só não chegou ao menos na semifinal em 2019, quando foi eliminado nas quartas de final contra o Grêmio. Além disso, foi bicampeão consecutivo em 2020 e 2021 e chegou a quatro semifinais seguidas.

O legado do Palmeiras na Libertadores

Dentre os brasileiros, o Palmeiras está entre o seleto grupo dos cinco que conquistaram três títulos. Além do clube paulista, também fazem parte deste grupo: São Paulo, Flamengo, Santos e Grêmio. O time de Abel Ferreira se acostumou com conquistas nos últimos anos. Foram dez títulos em três anos e meio que o português está no clube. Nesta temporada, o Palmeiras conquistou o Paulistão contra o Santos, mas foi vice-campeão da Supercopa do Brasil para o São Paulo. O Alviverde imponente está na disputa dos três principais torneios da temporada (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil). Na Copa do Brasil, avançou para as oitavas de final, enquanto no Brasileirão está com 8 pontos em seis rodadas, a 5 do líder Athletico Paranaense.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos