Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Multa de R$ 5 mil para o São Paulo por barrar sala de coletiva do Palmeiras

Por Redação FutVerdão em 04/03/2024 20:11

O São Paulo foi penalizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) com uma multa administrativa de R$ 5 mil por proibir o uso da sala de imprensa do Estádio do Morumbi na entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.

A decisão da FPF baseou-se no artigo 48 do Regulamento Específico do Paulistão, que determina a obrigatoriedade da equipe mandante em disponibilizar um espaço para a realização da entrevista pós-jogo.

O Palmeiras alegou que o São Paulo não lhe forneceu opções alternativas e que seu backdrop digital já estava preparado para a coletiva. No entanto, o Tricolor nega essa alegação, afirmando que apenas vetou a sala de coletivas, permitindo o uso de outros espaços dentro da área de imprensa e zona mista.

Em meio à polêmica, Abel Ferreira deixou o estádio pela zona mista e declarou: "não deixaram a gente falar". Com o veto da sala de coletiva, o Palmeiras cancelou também as entrevistas na zona mista.

O artigo 48 do Regulamento Específico do Paulistão estabelece que após o término da partida, os clubes devem atender à imprensa por meio de entrevistas coletivas presenciais, com a obrigatória participação do treinador.

Além das entrevistas coletivas, os clubes podem organizar uma zona mista para entrevistas com atletas, desde que a estrutura do estádio permita. A obrigação do clube mandante é fornecer espaço e estrutura para a realização das entrevistas.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos