Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Palmeiras busca manter supremacia em casa contra argentinos na Libertadores

Por Redação FutVerdão em 29/05/2024 19:31

Retrospecto negativo contra equipes argentinas

Com a classificação para as oitavas de final garantida, o Palmeiras tem mais uma missão nesta quinta-feira (30): manter a supremacia em casa contra equipes argentinas. O Verdão recebe o San Lorenzo no Allianz Parque pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar das glórias acumuladas na era Abel Ferreira, o Palmeiras tem um retrospecto negativo contra times da Argentina em casa desde que o português assumiu o comando, em novembro de 2020. Como mandante, o Verdão venceu apenas uma vez contra os hermanos, o Tigre, em 2020.

Derrotas e empates contra os argentinos

Desde então, o Palmeiras acumulou duas derrotas e um empate pela Libertadores, além de um revés no tempo normal e nos pênaltis pela CONMEBOL Recopa, quando o Defensa y Justicia conquistou o título no Mané Garrincha, em Brasília. A primeira derrota aconteceu contra o River Plate, na semifinal da Libertadores de 2020. Na ocasião, o Verdão levava uma grande vantagem para São Paulo, ao vencer em Buenos Aires por 3 a 0. No entanto, a equipe entrou desligada, perdeu por 2 a 0 e quase se complicou ainda mais nos últimos minutos. Na edição seguinte, o Palmeiras de Abel foi superado pelo Defensa y Justicia na fase de grupos por 4 a 3, resultado que impediu o Verdão de assumir a liderança geral. O último embate foi na temporada passada: empate por 1 a 1 e eliminação nos pênaltis para o Boca Juniors na semifinal.

Busca pela liderança geral

Além de buscar a vitória para manter a supremacia em casa, o Palmeiras também mira a liderança geral da fase de grupos. O Verdão está empatado com o River Plate em pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Uma vitória sobre o San Lorenzo garante o primeiro lugar e pode ser fundamental para um sorteio mais favorável nas oitavas de final.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos