Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Enfrentamentos Brasileiros do Palmeiras na Libertadores

Por Redação FutVerdão em 05/06/2024 09:20

Confrontos Brasileiros Recentes

O Palmeiras tem um histórico recente de confrontos com equipes brasileiras na Libertadores, enfrentando times do país em seis das últimas seis edições. Desde 2018, o Alviverde participou de 14 partidas contra equipes nacionais, com um retrospecto de cinco vitórias, sete empates e duas derrotas.

Vitórias e Conquistas

Nesses confrontos, o Palmeiras avançou de fase quatro vezes e conquistou dois títulos. Em 2020, venceu o Santos na final, enquanto em 2021, superou São Paulo, Atlético-MG e Flamengo para conquistar o bicampeonato.

Derrotas e Eliminações

Apesar do bom retrospecto, o Palmeiras também sofreu algumas derrotas em mata-matas brasileiros na Libertadores. Em 2019, foi eliminado nas quartas de final pelo Grêmio, e em 2022, perdeu para o Athletico-PR na semifinal.

Próximos Confrontos

Nesta temporada, o Palmeiras pode repetir a sequência de confrontos brasileiros em mata-mata. Do mesmo lado da chave, estão São Paulo e Flamengo. Se o Alviverde passar pelo Botafogo nas oitavas de final, pode enfrentar o Tricolor nas quartas e o Flamengo na semifinal.

Foco no Futuro

Atualmente, o Palmeiras concentra-se em seus compromissos no Campeonato Brasileiro. Os duelos das oitavas de final da Libertadores estão agendados para acontecer entre as semanas de 14 e 21 de agosto.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos