Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Palmeiras se aproxima do topo da Libertadores e Brasileirão

Por Redação FutVerdão em 12/05/2024 14:10

Retrospecto Favorável contra o Athletico-PR

O Palmeiras tem um retrospecto favorável diante do Athletico-PR. Nos últimos cinco jogos, o Verdão não perdeu nenhuma partida. No entanto, a última derrota ainda dói na memória dos palmeirenses: a semifinal da Libertadores de 2022.

Naquela ocasião, o Furacão venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Alex Santana, levando vantagem para a partida de volta. No Allianz Parque, a partida terminou empatada em 2 a 2, e os paranaenses foram para a final.

Desde então, as equipes se encontraram em outras três ocasiões, todas válidas pelo Brasileirão, e o Alviverde não perdeu mais, tendo conquistado duas vitórias e um empate.

Busca pela Liderança do Brasileirão

Neste domingo (12), o Palmeiras tentará se aproximar da liderança do Brasileirão. O adversário será o Athletico Parananense, que será o líder caso vença o embate.

Para o duelo, o técnico Abel Ferreira deverá escalar o time com força máxima: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Lázaro, Endrick e Flaco Lopez.

Vitória Expressiva na Libertadores

Antes de enfrentar o Athletico-PR, o Palmeiras conquistou uma vitória expressiva sobre o Liverpool por 5 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Com o resultado, o Verdão está a um ponto de se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores e ainda na primeira colocação.

Próximos Passos

Após o duelo contra o Athletico-PR, o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o Santos, no próximo domingo (19), pela 11ª rodada do Brasileirão.

Já na Libertadores, o Verdão volta a campo no dia 24 de maio, quando enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai, pela quinta rodada da fase de grupos.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos