Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Palmeiras avança no Brasileirão e mira Libertadores no Centenário

Por Redação FutVerdão em 08/05/2024 08:01

Palmeiras escala posições no Brasileirão

O Palmeiras conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, neste domingo (5), na Arena Pantanal. O triunfo interrompeu a sequência de três jogos sem vitória do Alviverde no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras saltou da 12ª para a 6ª colocação na tabela, com 8 pontos ganhos. A equipe agora está a apenas 2 pontos do líder Athletico Paranaense, que soma 10 pontos.

Libertadores no Centenário

Após o duelo pelo Brasileirão, o Palmeiras volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (9), o Verdão enfrenta o Liverpool-URU, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

O Centenário guarda boas recordações para o torcedor palmeirense. Em 2021, o Verdão derrotou o Flamengo por 2 a 1 na prorrogação, no mesmo estádio, e conquistou o tricampeonato da Libertadores.

Histórico no Centenário

O número de vitórias do Palmeiras no Estádio Centenário supera o de derrotas. Em 24 partidas disputadas no local, o Alviverde somou 11 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 33 gols marcados e 22 sofridos.

O Liverpool-URU venceu apenas uma partida na Libertadores, justamente em seus domínios. Nas outras duas partidas, empatou com o Del Valle, no Uruguai, perdeu para o Palmeiras , em São Paulo, e venceu o San Lorenzo, na última rodada.

No primeiro encontro entre as equipes, o Palmeiras venceu por 3 a 1, com gols de Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão. Jean Rosso abriu o placar para o Liverpool-URU.

Oportunidade para avançar

A vitória sobre o Cuiabá deu ao Palmeiras confiança para buscar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Caso vença o Liverpool-URU no Centenário, o Verdão praticamente garantirá sua vaga na próxima fase.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos