- FutVerdão
- Palmeiras na Libertadores: Lesões, Escalação e Estratégia no Peru
Palmeiras na Libertadores: Lesões, Escalação e Estratégia no Peru
Por Redação FutVerdão em 12/08/2025 14:03
A preparação do Palmeiras para o embate decisivo da Copa Libertadores contra o Universitario, no Peru, intensificou-se com sessões de treinamento focadas e o monitoramento atento de atletas em recuperação. A delegação alviverde, que partiu nesta terça-feira, busca antecipar a adaptação ao cenário peruano visando o confronto de quinta-feira, às 21h30, no Estádio Monumental. Uma das maiores preocupações reside na condição física do zagueiro Bruno Fuchs, que prossegue em um rigoroso programa de transição no gramado, mas sua presença no duelo ainda é incerta.
A lista de desfalques potenciais é um ponto de atenção para a comissão técnica. Raphael Veiga e Paulinho foram submetidos a tratamentos específicos nas instalações internas do clube. Enquanto o atacante Paulinho segue em recuperação de uma recente intervenção cirúrgica na perna direita, o meia Raphael Veiga , que não atuou na última vitória contra o Ceará no domingo, lida com desconforto na região do púbis.
As atividades na Academia de Futebol incluíram análises táticas detalhadas em vídeo, seguidas por exercícios de ativação e aquecimento no centro de excelência. Posteriormente, o elenco realizou trabalhos técnicos em campo, com abordagens específicas para aprimorar o desempenho coletivo e individual.
Desafios Físicos e Estratégia de Viagem do Palmeiras
Com a intenção de minimizar os efeitos da viagem e otimizar a preparação, a delegação palmeirense desembarcou em Lima no final da tarde, horário local. A equipe ainda tem agendado um treino crucial para a tarde de quarta-feira, no centro de treinamento do Alianza Lima. Será nesse último ajuste que o técnico Abel Ferreira deverá selar a formação inicial para o confronto.
Embora a definição final dependa dos últimos ajustes, uma projeção para a escalação, considerando o retorno de Murilo, que esteve no banco na partida anterior contra o Ceará, sugere a seguinte formação: Weverton no gol; Giay, Gómez, Murilo (com Micael como alternativa) e Piquerez na linha defensiva; Aníbal, Evangelista e Maurício compondo o meio-campo; e o trio ofensivo com Facundo, Ramón Sosa e Vitor Roque.
A Provável Formação Alviverde no Peru
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros