1. FutVerdão

Palmeiras Rumo ao Mundial: Um Sonho Possível em 2025?

Por Redação FutVerdão em 14/04/2025 11:20

O Verdão e a Ambiciosa Busca pelo Título Mundial

O Palmeiras, substancialmente reforçado e renovado em 2025, acende a chama da esperança em seus torcedores: seria o título do Super Mundial de Clubes da FIFA um objetivo alcançável? A questão foi tema central no "Posse de Bola", onde os renomados colunistas Arnaldo Ribeiro, Mauro Cezar Pereira e José Trajano destrincharam as reais possibilidades do time comandado por Abel Ferreira em conquistar o cobiçado troféu.

Embora a diretoria palmeirense não explicite o Mundial como prioridade, os investimentos realizados no elenco indicam uma forte ambição de competir em alto nível. Arnaldo Ribeiro destaca a expressiva reformulação da equipe: "O Palmeiras não assume isso publicamente, mas montou um time para disputar o Mundial com alguma chance, senão não teriam investido essa bala."

Ribeiro complementa sua análise mencionando a escalação recente contra o Corinthians, evidenciando a chegada de diversos reforços de peso: "Eu estava vendo a escalação contra o Corinthians: Bruno Fuchs, Micael, Emi Martínez, Vitor Roque e Facundo Torres acabaram de chegar. Cinco jogadores que acabaram de chegar, mais o Felipe Anderson que chegou na janela do meio do ano passado, quando veio também o Maurício. Aí tem o Lucas Evangelista e o Paulinho, que entrou."

Investimento Estratégico e Desempenho em Ascensão

O colunista ressalta que o Palmeiras , nas últimas janelas de transferências, superou seus rivais em termos de investimento, proporcionando a Abel Ferreira um elenco vasto e qualificado. "O Palmeiras , nas últimas duas janelas, foi muito além de qualquer outro clube, inclusive o Flamengo, para formar um elenco que o Abel não tem como ter mau humor com tanto jogador bom. E aí, enfim, o time fez uma partida boa. A gente não tinha visto a qualidade do elenco do Palmeiras com o time desempenhando em campo. Conseguimos ver."

Ainda paira uma incerteza sobre a seriedade com que os clubes europeus encararão o novo formato do Mundial. "A gente não sabe também como os europeus vão encarar esse mundial. Se vão encarar como eles encaram aquele no formato tradicional, que é no meio da temporada, o Interclubes, ou se vão encarar para valer. É a primeira edição, a gente não tem ideia, e o que o Palmeiras fez foi montar um elenco milionário para disputar todas as competições com chance de vencer, incluindo o Mundial. Por que não?", questiona Arnaldo Ribeiro, demonstrando otimismo cauteloso.

Mauro Cezar Pereira adota uma postura mais cética, ponderando sobre o domínio histórico dos europeus em competições globais: "Não vejo qualquer chance para nenhum clube não europeu exceto se os europeus tratarem a competição como algo totalmente irrelevante. É um título mundial para um europeu em que ele vai ter desafio técnico, desde que os demais europeus o tratem também com seriedade."

Cenários e Desafios no Caminho do Título

Pereira argumenta que o formato do torneio favorece a predominância europeia, com o chaveamento desenhado para culminar em confrontos diretos entre equipes do Velho Continente a partir das fases decisivas. "Já é feito esse negócio para a partir das quartas de final só ter europeu. Se você olhar a tabela, ela é feita para isso. Então pode ter um penetra ali, pode ser o Palmeiras , mas o que a Fifa quer na minha visão é ter uma Champions só para ela. Se tiver um penetra ou outro com bom time, ok, não é um problema. Se tiver dois, é quase um milagre."

O colunista pondera que uma eventual falta de comprometimento por parte dos europeus poderia abrir brechas para equipes sul-americanas bem estruturadas. "Mas é claro que se eles não levarem a sério, tratarem de forma meio blasé, isso pode dar chance a boas equipes bem montadas, mas não dá pra jogar como foi contra o Chelsea. Neste torneio, os times vão ter que jogar, classificar na fase de grupos, depois vai ter o mata-mata, vão ter que sair mais. Tem que melhorar muito para o Palmeiras ser competitivo, está muito longe disso.", analisa Mauro Cezar.

José Trajano, por sua vez, demonstra entusiasmo com o desempenho recente do Palmeiras : "Contra o Corinthians, foi a melhor exibição do Palmeiras nos últimos tempos. O Palmeiras não vinha jogando bem e jogou muito bem, jogou o que se esperava dele com esses reforços, com o Paulinho entrando, o Vitor Roque mais atuante."

Trajano conclui com uma visão otimista, impulsionada pela qualidade do elenco palmeirense: "O Palmeiras mostrou aquilo que se esperava. Tem elenco , tem jogador, mostrou que tem muita lenha para queimar, vai ser o grande protagonista do campeonato ao lado do Flamengo e por que não achar que tem chance no Mundial? Por que não?"

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Anderson

Anderson

Nível:

Rank:

Comentado em 14/04/2025 13:30 Esse time tá voando, mano! Tô achando que o Mundial vem pra gente em 2025! Vai, Palmeiras!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos