Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Palmeiras conquista tricampeonato paulista

Por Redação FutVerdão em 07/04/2024 20:11

O Tricampeonato do Palmeiras

Neste domingo, o Palmeiras conquistou seu 26º título do Campeonato Paulista, após vencer o Santos por 2 a 0. Com o placar, o Verdão garantiu o tricampeonato, tendo vencido também em 2022 e 2023.

Na primeira colocação da lista de campeões do Campeonato Paulista está o Corinthians, com 30 taças conquistadas. Na sequência, vem o Palmeiras , com 26 títulos, e depois Santos e São Paulo, ambos com 22.

A Hegemonia do Palmeiras

O Palmeiras vem dominando o Campeonato Paulista nos últimos anos. Desde 2022, o Verdão conquistou três títulos consecutivos, consolidando sua hegemonia no estado.

Além do tricampeonato, o Palmeiras também conquistou o Paulistão em 2020. Com isso, o clube se aproxima do Corinthians, que possui 30 títulos.

A História do Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista é um dos mais tradicionais do Brasil. O torneio foi disputado pela primeira vez em 1902 e já teve diversos clubes campeões.

Além dos grandes clubes da capital, como Palmeiras , Corinthians, Santos e São Paulo, também há clubes do interior do estado que conquistaram o Paulistão, como Ituano, Internacional de Limeira e Bragantino.

Outros Campeões Notáveis

Além dos clubes citados acima, outros clubes também conquistaram o Campeonato Paulista ao longo da história.

O Paulistano, hegemônico no início do século passado, tem 11 títulos. O São Paulo Athletic, clube extinto, também conquistou quatro taças.

Portuguesa e AA das Palmeiras , clubes tradicionais da capital, possuem três títulos cada. Outros clubes que já levantaram o troféu são SC Internacional, Germânia, Americano, AA São Bento e Ituano, todos com dois títulos.

Inter de Limeira, Albion, Juventus, Bragantino e São Caetano também já conquistaram o Paulistão uma vez cada.

Em 2021, a Federação Paulista reconheceu os títulos conquistados por Albion (1933) e Juventus (1934), que na época disputavam uma liga diferente.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos