- FutVerdão
- Palmeiras x Mirassol: Abel Ferreira e o desafio contra Rafael Guanaes no Paulistão
Palmeiras x Mirassol: Abel Ferreira e o desafio contra Rafael Guanaes no Paulistão
Por Redação FutVerdão em 16/01/2026 06:11
O Palmeiras se prepara para mais um compromisso no Campeonato Paulista neste sábado, com o objetivo de manter sua trajetória invicta na competição. O adversário será o Mirassol, equipe que se destacou na última temporada, alcançando a quarta colocação no Brasileirão. Apesar do histórico favorável do Verdão contra o time do interior, um aspecto chama a atenção: o técnico Abel Ferreira jamais conseguiu vencer Rafael Guanaes, treinador do Mirassol.
Histórico do Palmeiras contra o Mirassol
O Mirassol, clube com mais de um século de existência, ascendeu à elite do futebol paulista em 2008, possibilitando assim os confrontos contra o Palmeiras . Desde que se tornaram rivais no Paulistão, o Verdão e a equipe do interior se enfrentaram por 17 vezes. Nesses embates, o Palmeiras saiu vitorioso em nove oportunidades, somando quatro empates e quatro derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 57% para o Alviverde.
Curiosamente, duas das quatro derrotas sofridas pelo Palmeiras contra o Mirassol ocorreram sob o comando de Abel Ferreira. Após um revés em 2012, por 1 a 0, e a expressiva goleada sofrida em 2013, quando o Mirassol venceu por 6 a 2, o Verdão voltou a tropeçar contra a equipe interiorana nesta década, em 2021, com um placar de 2 a 1.
O Desafio de Abel Ferreira contra Rafael Guanaes
Apesar de ter consolidado vitórias recentes no Campeonato Paulista, o Palmeiras agora se depara com um novo obstáculo no Mirassol, personificado em seu técnico, Rafael Guanaes. Desde que assumiu o comando da equipe do interior, Guanaes enfrentou o Palmeiras em duas ocasiões, ambas válidas pelo último Campeonato Brasileiro, e obteve resultados expressivos.
Em julho, jogando no Allianz Parque, Rafael Guanaes comandou o Mirassol em um empate por 1 a 1 contra o Palmeiras . Na ocasião, Facundo Torres abriu o placar para o Verdão no segundo tempo, mas Chico da Costa, que hoje atua no Cruzeiro, igualou o marcador.
Posteriormente, em novembro, o Mirassol surpreendeu o Palmeiras , que ainda disputava o título brasileiro, ao vencer por 2 a 1 no Campos Maia. Gabriel marcou para o time da casa no início do jogo, Vitor Roque empatou para o Palmeiras , mas João Victor garantiu a vitória do Mirassol com um gol nos acréscimos.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros