Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Reforma do Allianz Parque pronta e Palmeiras testa gramado

Por Redação FutVerdão em 17/03/2024 14:01

Gramado reformado

A WTorre, construtora responsável pelo Allianz Parque, concluiu a reforma do gramado do estádio na última quinta-feira (16). O Palmeiras agendou para sexta-feira (18) um primeiro teste do gramado com atletas do Sub-20, sob supervisão da comissão técnica e do Departamento de Futebol.

Antes de retornar definitivamente ao Allianz Parque, o Palmeiras deseja treinar no local para verificar se o gramado está em condições ideais após vistoria do próprio elenco. O estádio está fechado para shows de quarta-feira a domingo, estando disponível para treinos apenas no início da semana.

Retorno ao Allianz Parque

O último jogo do Palmeiras no Allianz Parque foi a vitória por 2 a 1 contra o Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, em 28 de janeiro. Desde então, o time de Abel Ferreira tem jogado na Arena Barueri, mas não tem lotado o estádio como gostaria.

Se o Palmeiras concluir que o "novo gramado" está em boas condições, o Alviverde poderá voltar a jogar em casa ainda no Paulistão. A definição dos confrontos com datas e locais das semifinais deve ocorrer após o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que será realizado na noite de sexta-feira (18).

Interdição da FPF

Além da reforma do gramado, o Allianz Parque também foi interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Para liberar o estádio para jogos, será necessária uma visita técnica da FPF.

O Palmeiras espera que, após o teste do gramado e a visita técnica da FPF, possa retornar ao seu estádio o mais breve possível. O objetivo é voltar a jogar com o apoio de sua torcida no Allianz Parque, que tem capacidade para mais de 43 mil torcedores.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos