- FutVerdão
- Súmula do Dérbi: Ataque de Fúria e Expulsões Marcam Eliminação do Palmeiras
Súmula do Dérbi: Ataque de Fúria e Expulsões Marcam Eliminação do Palmeiras
Por Redação FutVerdão em 07/08/2025 08:21
A eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, diante do Corinthians em seu próprio reduto, o Allianz Parque, por um placar de 2 a 0, não foi o único revés para o clube alviverde. Além da dolorosa saída do torneio nas quartas de final contra o maior rival, a equipe pode enfrentar sérias repercussões decorrentes do relatório oficial da partida.
O documento emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assinado pelo árbitro Anderson Daronco, expõe um comportamento considerado de ?ataque de fúria? por parte de João Martins, auxiliar-técnico de Abel Ferreira. O incidente ocorreu logo após o gol de Matheus Bidu, que selou a vantagem corintiana no final da primeira etapa.
Segundo o relato, o membro da comissão técnica palmeirense manifestou veementemente sua insatisfação com a arbitragem. A reclamação centrava-se na convicção de que o tento adversário deveria ter sido invalidado, sob a alegação de uma suposta infração cometida sobre o goleiro Weverton no lance que originou o gol.
Relatório Arbitral: Detalhes das Expulsões no Dérbi
A súmula não se limitou a detalhar a conduta de João Martins. O registro oficial também aponta a expulsão de outro componente da equipe técnica do Palmeiras , Vítor Castanheira, que igualmente teve de se retirar para o vestiário antes do apito final.
Do lado do adversário, a partida também teve seu profissional punido. Celso Rezende, preparador físico do Corinthians, foi outro que recebeu a ordem de exclusão, somando-se aos incidentes disciplinares registrados pelo árbitro.
Incidente no Gramado: Objeto Arremessado em Campo
Para além das sanções a membros das comissões técnicas, o relatório de Anderson Daronco ainda consigna o arremesso de um objeto no campo de jogo do Allianz Parque. O episódio ocorreu já na segunda etapa da partida, adicionando mais um elemento à lista de ocorrências negativas.
Conforme descrito no documento, "Informo que aos 34 minutos do segundo tempo foi arremessado um carregador portátil vindo do setor leste da torcida Sociedade Esportiva Palmeiras conforme imagem em anexo". Este tipo de infração pode acarretar em novas punições ao clube, ampliando o cenário de preocupação pós-Dérbi.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros