Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Super Mundial de Clubes: Juventus garante vaga no torneio

Por Redação FutVerdão em 12/03/2024 19:42

Vagas para o Super Mundial de Clubes

O Super Mundial de Clubes, que será disputado pela primeira vez com 32 times em 2025, terá a participação confirmada de 12 clubes europeus, 6 sul-americanos, 4 asiáticos, 4 africanos, 4 da América do Norte, Central e Caribe, 1 da Oceania e 1 do país-sede.

Classificação da Juventus

A Juventus garantiu sua vaga no torneio via ranking da Fifa. A equipe italiana é a 14ª colocada no ranking e conseguiu sua classificação após a eliminação do Napoli para o Barcelona na Champions League.

Segunda equipe italiana classificada

A Juventus é a segunda equipe italiana a garantir sua vaga no Super Mundial de Clubes. A Inter de Milão já havia se classificado anteriormente, também pelo ranking da Fifa.

Atlético de Madri perde chance de classificação

O Atlético de Madri tinha a possibilidade de se classificar caso o Napoli eliminasse o Barcelona. No entanto, com a vitória do Barcelona, a vaga foi preenchida pela Juventus.

Europa e América do Sul com mais vagas

A Uefa tem direito a mais duas vagas para o torneio. Uma delas será preenchida via ranking da Fifa e outra será destinada ao campeão da atual edição da Champions League. A América do Sul também conta com seis vagas garantidas.

Formato da competição

Os 32 times serão divididos em oito grupos com quatro equipes cada. As duas primeiras colocadas de cada grupo avançarão para as oitavas de final, que serão disputadas em jogo único.

Sede e data

A primeira edição do Super Mundial de Clubes com 32 times será disputada nos Estados Unidos em 2025.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos