- FutVerdão
- VAR gera polêmica em jogo do Palmeiras
VAR gera polêmica em jogo do Palmeiras
Por Redação FutVerdão em 03/05/2024 07:51
VAR anula gol legítimo de Rony
Em partida dramática pela terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras sofreu com a atuação do VAR que anulou um gol legítimo de Rony, aos 31 minutos do segundo tempo. O lance gerou muita reclamação do técnico Abel Ferreira e dos torcedores palmeirenses.
De acordo com a análise do VAR, o pé do jogador do Botafogo-SP foi considerado a parte do corpo mais próxima da linha de fundo, confirmando o impedimento. No entanto, Abel Ferreira reivindicou que a linha deveria ter sido traçada no ombro do jogador, o que tornaria o gol válido.
"Para mim não era impedimento", afirmou Abel Ferreira. "Se eu olhasse e estivesse ok, eu seguiria. Mas para mim o jogador que está do lado do Rony passam a linha no meio do corpo dele".
Áudio do VAR divulgado
Após o jogo, o áudio do VAR foi divulgado pela CBF, revelando a dúvida dos árbitros de vídeo sobre a linha a ser traçada. Um dos membros perguntou: "Quer marcar no ombro ou no pé?".
Os membros do VAR confirmaram o impedimento em menos de dois minutos, mas a anulação gerou revolta na comissão técnica palmeirense, que assistia ao jogo pelo telão do Allianz Parque.
Decisão do VAR revolta Abel Ferreira
A decisão do VAR revoltou Abel Ferreira, que disparou contra a ferramenta mais uma vez. "O VAR se for para utilizar é para esclarecer", disse o técnico português. "Para mim, o gol foi legal e jamais deveria ter sido anulado".
O resultado do jogo foi 2 a 1 para o Palmeiras , mas a polêmica em torno do gol anulado de Rony ofuscou a vitória do Verdão. O Palmeiras precisa apenas de um empate no jogo de volta, no interior paulista, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.
AVALIE ESTA NOTÍCIA