Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Negociação Encaminhada: Palmeiras Vende Estêvão ao Chelsea

Por Redação FutVerdão em 19/05/2024 09:40

Ascensão Meteórica de Estêvão

Apesar de ter estreado no time profissional do Verdão apenas na última rodada do Brasileirão Série A 2023, Estêvão vive sua primeira temporada na equipe principal. Em 17 jogos, ele marcou três gols e deu uma assistência. Sua ascensão foi meteórica. Em janeiro, ele ainda foi acionado na categoria de base para disputar a Copinha. Logo após, foi treinado diretamente com o time profissional.

Chelsea Vence Concorrência Europeia

O Chelsea superou a concorrência de diversos clubes europeus para contratar Estêvão . Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Juventus, Manchester United, Barcelona e Real Madrid já haviam consultado seu staff.

Negociação Detalhamentos

A negociação será fechada por ? 65 milhões (cerca de R$ 360 milhões), sendo ? 40 milhões fixos e ? 25 milhões em metas. O Palmeiras exigiu a participação de Estêvão no Super Mundial de Clubes do ano que vem nos EUA. O Verdão também mexeu nas metas por bonificações para facilitar a entrada de mais dinheiro ao caixa.

Contrato de Longa Duração

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Chelsea assinará um vínculo de sete temporadas com Estêvão . O contrato será válido até junho de 2032.

Estêvão Completa 18 Anos em 2025

Por lei, Estêvão não pode se transferir para um clube de fora do Brasil antes de completar 18 anos. Ele completa essa idade em abril de 2025. O camisa 9 só vai vestir a camisa do Real Madrid em julho, quando completar 18 anos. O Chelsea, no entanto, enviou dirigentes a São Paulo para acompanhar a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Independiente Del Valle, indicando que o clube está ansioso para contar com o jogador.

Verdão Busca Facilitar Entrada de Dinheiro

O Palmeiras negociou bonificações mais simples para atingir os ? 25 milhões em metas. Assim, como Endrick, Estêvão poderá garantir mais dinheiro ao clube ainda no futebol brasileiro.

Zona de Conforto do Chelsea

Para aceitar a proposta dos ingleses, o Verdão exigiu a participação de Estêvão no Mundial de Clubes. Além disso, negociou bonificações mais simples, o que colocou o Chelsea dentro de sua zona de conforto.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos