- FutVerdão
- Palmeiras: Desafios Iminentes Contra Bragantino Sem Convocados
Palmeiras: Desafios Iminentes Contra Bragantino Sem Convocados
Por Redação FutVerdão em 13/10/2025 08:11
O Palmeiras, após uma vitória crucial sobre o Juventude que o posicionou com três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, se prepara para um desafio imediato. O confronto da próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Red Bull Bragantino, surge sob uma nuvem de incertezas, principalmente em relação à disponibilidade de seus atletas que servem às respectivas seleções nacionais. A expectativa interna para contar com esses jogadores é, notavelmente, baixa.
A situação mais próxima de uma possível reintegração envolve a dupla Flaco López e Aníbal Moreno. Ambos estão com a seleção argentina para uma série de amistosos nos Estados Unidos, cujo último compromisso está agendado para a noite de terça-feira, às 21h (de Brasília), em Miami. O retorno da dupla, contudo, para atuar pelo Verdão no dia seguinte, depende de uma complexa equação que inclui a eficiência logística do translado, a condição física dos atletas caso sejam utilizados pela Argentina, e o inevitável desgaste de uma viagem de aproximadamente oito horas em voo direto.
O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, já havia sinalizado na última sexta-feira sua intenção de dar minutos a Flaco López e Aníbal Moreno no jogo contra Porto Rico. Uma eventual participação deles nesse amistoso tornaria a presença no embate entre Palmeiras e Bragantino, no dia seguinte, uma possibilidade "praticamente impossível". Scaloni foi explícito sobre suas intenções:
Foi minha decisão deixar o Leo (Messi) fora. Queríamos testar o Lautaro (Martínez) e o Julián (Alvarez), e tínhamos o Flaco (López) no banco, que não pôde entrar e que jogará na próxima partida.
E complementou, reforçando a estratégia de testes:
Todos os novos jogadores que foram chamados e não tiveram oportunidade, jogarão contra Porto Rico.
Abel Ferreira, ciente dessas variáveis, tem direcionado seu planejamento tático considerando a provável ausência de López e Moreno . Mesmo que a logística permitisse o retorno em tempo hábil, a decisão de escalá-los seria arriscada, dada a intensa sequência de jogos que o Palmeiras enfrentará. Preservar a integridade física e evitar o desgaste excessivo em um momento tão crucial da temporada é uma prioridade.
Ausências Distantes e o Cenário Tático
O panorama se agrava consideravelmente quando se analisam os demais convocados. A expectativa de retorno de Gustavo Gómez, do Paraguai, e dos uruguaios Emi Martínez e Facundo Torres é praticamente nula. A razão é simples: eles estão participando de amistosos na Ásia, uma distância que inviabiliza qualquer possibilidade de retorno imediato para o confronto de meio de semana. A geografia, neste caso, impõe um veto irremovível.
Diante de um quadro tão desafiador de desfalques internacionais, as soluções para o elenco podem emergir do próprio departamento médico. Khellven e Sosa, que se recuperam de problemas físicos, são vistos como possíveis reforços para a partida de quarta-feira, podendo surpreender com sua disponibilidade.
A boa notícia, e um alívio para o comando técnico, é o retorno garantido de Vitor Roque. O atacante, que cumpriu suspensão na última rodada contra o Juventude, está liberado para atuar. Sua volta é fundamental para o setor ofensivo, onde deverá reassumir a posição de referência, ocupada por Bruno Rodrigues no último sábado. Na retaguarda, o trio defensivo composto por Bruno Fuchs, Murilo e Micael deve ser mantido, conferindo estabilidade à zaga.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros