Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Reforço do Palmeiras: Rômulo chega após o Paulistão

Por Redação FutVerdão em 29/03/2024 20:40

Rômulo, o novo reforço do Palmeiras

O Palmeiras anunciou a contratação do meia Rômulo, destaque do Novorizontino, para a temporada de 2024. O jogador se junta ao elenco após o Campeonato Paulista e será reforço para a Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Maturidade e destaque

Durante o programa Canelada, o jornalista Flávio Prado exaltou a maturidade do meia, sobretudo nos jogos contra os grandes do estado. Ele anotou o gol do empate contra o São Paulo, para mais de 56 mil pessoas no Morumbi.

Para o comentarista, em atuações contra as principais equipes do estado, Rômulo foi destaque demonstrando ter uma personalidade diferente. Ele acrescenta que a tendência é do jovem rapidamente entender as questões táticas do plantel.

"Ele tem bola para isso"

"O Rômulo tem mostrado muita capacidade, ele tem sido destaque nestes jogos contra os grandes, parece ser um jogador que não sente jogo importante. Isso é fundamental. Se ele fizer isso no Palmeiras ele vai encontrar um lugar no time. Ele parece ter bola para isso", afirmou Flávio Prado.

Centroavante ainda é prioridade

Apesar da chegada de Rômulo, a torcida ainda anseia por um centroavante. Com a saída definida de Endrick ao Real Madrid, naturalmente se espera um reforço que vá da conta do recado.

A princípio, porém, esta possibilidade está descartada. A presidente Leila Pereira jogou um balde de água fria nos torcedores. O clube continua atento ao mercado, segundo ela, mas não de alguém para o lugar do seu camisa 9.

"O Palmeiras está sempre atento ao mercado. Nós não precisamos (de um substituto para Endrick ), mas eu ouço a minha comissão técnica e o meu diretor de futebol. Para mim o nosso time está completo, mas se encontrarmos alguém que venha colaborar para o nosso time, estamos de portas abertas", disse Leila Pereira.

Investimento no elenco

O Palmeiras , que chega à final do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva, segue se preparando para a temporada de 2024. Além de Rômulo, a equipe já anunciou as contratações de Aníbal Moreno, Caio Paulista, Bruno Rodrigues e Lázaro.

O Verdão adquiriu 70% dos direitos do meio-campista, enquanto que o Novorizontino manteve os outros 30% projetando uma negociação futura. O garoto de 22 anos chegará ao time do Allianz Parque por R$ 6,3 milhões.

"É um sonho que está virando realidade"

"É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras . É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas", disse Rômulo quando foi anunciado.

O Palmeiras agora foca na final do Campeonato Paulista, onde enfrenta o Santos. A partida será realizada após a Copa do Mundo e decidirá o campeão do estadual.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos