Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Palmeiras
  1. FutVerdão

Vitória do Palmeiras: Abel Ferreira teme impacto físico

Por Redação FutVerdão em 15/04/2024 08:10

Rodízio de elenco e gestão de energia

Embora tenha conquistado a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira do Palmeiras demonstrou preocupação com o impacto físico que o gramado do Barradão pode ter deixado no elenco. "É um gramado que nos vai deixar marcas para o próximo jogo", afirmou Abel após a vitória por 1 a 0 sobre o Vitória. "Vocês viram a dificuldade de quem entrou, quem iniciou. Os jogadores chegaram no vestiário e nem força tinham para tirar a roupa." Como forma de minimizar o risco de lesões, Abel Ferreira tem adotado uma estratégia de rodízio de elenco , modificando a escalação jogo a jogo. Desde o início de abril, com as finais do Paulistão contra o Santos e as estreias na Conmebol Libertadores e Brasileirão, o Palmeiras tem alterado a formação inicial. "É fazer gestão de energia para jogar na máxima força", explicou Abel. "É difícil (o calendário), mas temos que acreditar em todos os jogadores, preparar todos para jogar, como foi hoje. E seguir a toada de proporcionar bons espetáculos, o Palmeiras chama público e ganhar, que é o que queremos."

Preocupações com lesões

Apesar de ter o segundo menor número de lesões na Série A (4), atrás apenas do Vasco (3), o Palmeiras conta com dois jogadores em tratamento: Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de cirurgias no joelho. "A avaliação interna é de que o controle de minutos tem sido parte importante para manter o elenco saudável em meio ao acúmulo de jogos", afirmou Abel.

Próximos jogos

O Verdão terá dois jogos em sequência como mandante: quarta-feira, contra o Internacional, às 20h (de Brasília) na Arena Barueri, e domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Allianz Parque. Os dois confrontos são pelo Brasileiro. A próxima partida como visitante acontecerá no dia 24, contra o Independiente del Valle, do Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos